Vídeo: vereadores Tiago Vargas e Beto Avelar quase saem no tapa no plenário

Retorno do recesso é marcado por ataque e defesa de bancada do PSD sobre denúncia de crimes sexuais

Publicado em
Vídeo: vereadores Tiago Vargas e Beto Avelar quase saem no tapa no plenário

A sessão desta terça-feira (2) da Câmara Municipal, que marca o retorno do recesso parlamentar, teve discussão e quase violência no Plenário Oliva Inciso. Durante aparte dos vereadores na palavra de Marcos Tabosa (PDT) que tentava convencer os colegas a assinarem a abertura de uma CPI para investigar as denúncias de assédio sexual contra o ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD), dois vereadores que fazem parte do partido do atual candidato a governo quase saíram no soco. 

Beto Avelar (PSD) pediu para Tabosa tomar cuidado com as acusações que estava fazendo. “Tem gente que tem teto de vidro e quer dar de bom samaritano. Tô sabendo de vídeo por aí”, afirmou.

Prontamente o colega de partido, Tiago Vargas  (PSD), usou o microfone para se defender. “Se está mandando recado para alguém, Beto Avelar, fale na minha cara. Eu tenho um vídeo e tinha 15 anos. Não foi no gabinete não. Aqui tem peito. Não devo pedra para o sistema não. Tome vergonha na sua cara e cite meu nome. Se está mandando recado para alguém, cite meu nome, que aqui tem peito. Vem quente que eu estou fervendo”, disse o parlamentar partindo para cima de Avelar.

Eles foram separados pelo vereador Gilmar da Cruz (Republicanos) e contidos. Marcos Tabosa segurava Vargas e Professor Juari (PSDB), Beto Avelar. Enquanto isso o presidente da Casa de Leis, vereador Carlão (PSB) tentava por ordem no plenário. “Se comportem ao regimento. Use a tribuna vereador Tiago. Fora não. Vereadores se comportem. Ou vou ter que suspender a sessão.” 

Os ânimos foram contidos e a sessão teve prosseguimento. Em entrevista a reportagem, Vargas destacou que tem sim um vídeo simples e que não teve processo. “Tenho um vídeo tendo relação quando eu tinha 15 anos, e foi filmado no bairro Jardim Los Angeles. Agora o Beto estava falando sobre isso porque estão me ameaçando para eu mudar minha posição na CPI. Já tentei sair do partido, mas não deixaram.”

Vídeo: vereadores Tiago Vargas e Beto Avelar quase saem no tapa no plenário

Apesar de ter feito oposição ao prefeito desde que assumiu ao mandato como o vereador mais votado da Capital na última eleição, o PSD lançou o candidato a deputado estadual. Ele não participou da convenção no último sábado (30). Estava em viagem ao Rio de Janeiro.

Vídeo: vereadores Tiago Vargas e Beto Avelar quase saem no tapa no plenário