Professores aceitam proposta de reajuste do piso salarial e encerram paralisação em Campo Grande
Por unanimidade, a categoria aceitou os termos debatidos em reunião realizada nesta sexta-feira.
Após semanas de negociação, o Sindicato Campo-grandense dos Profissionais de Educação Pública (ACP) aceitou, por unanimidade, a proposta de reajuste escalonado do piso salarial de 67% até 2024.
A princípio os professores reivindicaram 81,80% de reajuste até outubro de 2023, mas a prefeitura manteve os 67% de proposta, com reajuste escalonado até 2024.
Em nota, a ACP destacou que a proposta aceita tem base na lei do piso nacional. “Os percentuais foram adequados à lei federal para absorver a lei municipal. Foi acrescentado que agora vai ser cumprido mediante as legislações vigentes”, diz.
Nesta sexta-feira (11), algumas escolas da rede municipal amanheceram fechadas, com cartazes de aviso, dizendo que não haveria aula em razão da paralisação dos professores.
Entre unidades fechadas, com aviso no portão, estavam, a escola municipal Consuelesa Margarida Maksoud Trad, no bairro Estrela Dalva e escola municipal de educação infantil (EMEI – antigo Ceinf), Zacarias Vieira de Andrade, no bairro Rita Viera.