Praça dos Imigrantes de Campo Grande será revitalizada com emenda de Vander
Prefeitura de Campo Grande abriu a licitação para contratar a empresa a ser responsável pela obra de revitalização da Praça dos Imigrantes, entre as ruas Barão de Melgaço e Rui Barbosa, no Centro.
No dia 24 de junho, a Prefeitura de Campo Grande abriu a licitação para contratar a empresa a ser responsável pela obra de revitalização da Praça dos Imigrantes, entre as ruas Barão de Melgaço e Rui Barbosa, no Centro.
O custo previsto para a obra é de R$ 269 mil. A maior parte dos recursos para a obra (R$ 250 mil) vêm de uma emenda parlamentar individual do deputado federal Vander Loubet, destinada pelo Orçamento da União de 2020. O restante se refere à contrapartida do Município.
Pelo edital de licitação, a reforma prevê a troca de batente de portas, torneiras, bacias e lavatórios, revestimento dos banheiros, além de pintura e aplicação de esmalte na estrutura metálica. A empresa também deverá construir rampas de acessibilidade, adequar as já existentes e fazer plantio da grama.
Em 1912, o local recebeu a denominação de Praça Joaquim Augusto da Costa Marques, em homenagem ao primeiro governador (na verdade, até 1930 os governadores eram chamados de Presidente de Estado) a visitar o povoado. Entretanto, ficou conhecida mesmo como Praça dos Imigrantes. Em 2000, o espaço foi revitalizado e adaptado para sediar a Feira dos Artesãos, onde foi construída uma estrutura para a venda de artesanato e comidas típicas e para sediar eventos culturais.
(Fonte: Campo Grande News)