Policial civil é suspeito de ferir namorada a tiro em motel de Campo Grande e diz que foi 'acidental'
Ele mesmo levou a vítima para atendimento médico, teve a arma apreendida e pode ser afastado. Por g1 ms
O policial civil Robson Correa do Canto é suspeito de ferir a tiro a namorada, na noite dessa segunda-feira (28), em um motel de Campo Grande. Ele teve a arma apreendida, foi ouvido e liberado. O caso é apurado pela Corregedoria da Polícia Civil.
A mulher, de 39 anos, está internada. Segundo a Santa Casa, ela está consciente, orientada e passou por cirurgia por conta do ferimento causado pelo tiro.
Em nota, a Delegacia Geral da Polícia Civil informou que "está acompanhando o caso de perto" e que "todos os fatos estão sendo apurados".
Ainda não conseguimos contato com a defesa dele.
O caso
Robson Canto entrou no motel com a namorada e mais uma pessoa no carro e, minutos depois, funcionários ouviram barulho de tiro.
O cliente se apresentou como policial e teria dito que o tiro havia sido acidental. O casal saiu do motel e o policial mesmo levou a namorada para a Santa Casa, onde ela permanece hospitalizada.
A terceira pessoa que teria entrado com o casal no motel não foi localizada após o disparo. Policiais civis e militares estiveram no local, foi feita perícia no quarto e a arma e o carro do suspeito foram apreendidos.
O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e também pela Corregedoria, que poderá afastar o servidor. Ele é lotado na delegacia de Água Clara.