Pessoas com deficiência terão atendimento exclusivo pela Justiça Eleitoral dia 20

Todas as pessoas com algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida devem se preparar para receber atendimento

Publicado em
Pessoas com deficiência terão atendimento exclusivo pela Justiça Eleitoral dia 20

https://midiamax.uol.com.br/politica/2022/pessoas-com-deficiencia-terao-atendimento-exclusivo-pela-justica-eleitoral-dia-20/

 

Pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida terão atendimento exclusivo da Justiça Eleitoral no dia 20 deste mês. A ação acontecerá no Cijus (Centro Integrado de Justiça), localizado na Rua 7 de setembro, 174, Centro de Campo Grande, das 12h às 18h. A melhor parte desta decisão do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) é que não será necessário prévio agendamento para ser atendido. A decisão da Justiça Eleitoral é visando garantir e assegurar e acessibilidade e inclusão.

O que precisa levar?
De maneira geral, todos os eleitores poderão realizar o alistamento eleitoral (primeiro título), revisão de dados do cadastro, e ainda transferência de domicílio eleitoral. Será também uma oportunidade para que eleitoras e eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida regularizem sua situação com a Justiça Eleitoral, solicitando ao cartório sua alocação em ambiente acessível para o exercício do voto. No dia 20, basta ao eleitor levar consigo apenas um documento pessoal com foto e um comprovante de residência. Dia 4 maio é a data-limite para regularização da situação eleitoral, para o exercício do voto nas eleições de outubro de 2022.