Operação de combate à violência contra mulheres prende quatro suspeitos na capital

Operação Resguardo é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e realizada em Mato Grosso do Sul por policiais da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) e DAMs (Delegacias de Atendimento à Mulher).

Publicado em
Operação de combate à violência contra mulheres prende quatro suspeitos na capital

https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/noticia/2022/03/08/operacao-de-combate-a-violencia-contra-mulheres-prende-quatro-suspeitos-na-capital.ghtml

 

Quatro homens suspeitos de crimes de violência doméstica foram presos em Campo Grande, nesta terça-feira (8), na Operação Resguardo, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. A ação integra uma iniciativa nacional, que ocorre em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal.
 

DIA INTERNACIONAL DA MULHER: parlamentares do DF falam sobre a importância da participação feminina na política
VIOLÊNCIA: Brasil teve um estupro a cada 10 minutos e um feminicídio a cada 7 horas em 2021
 
A operação cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão contra suspeitos de violência contra a mulher. As ordens judiciais são resultados das investigações realizadas pelas delegacias de atendimentos às mulheres, segundo explicação do delegado-geral da Polícia Civil, Roberto Gurgel

Os quatro suspeitos foram presos em Campo Grande, no Presídio Centro de triagem, onde o suspeito já estava preso, e nos bairros Tijuca, Vila Aimoré e Los Angeles.
Na capital, policiais da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) participaram das ações. Nas outras cidades, equipes das DAMs (Delegacias de Atendimento à Mulher) realizaram as buscas.
 

Operação nacional
 
Policiais civis penderam 5.679 suspeitos de praticarem crimes de violência contra mulheres nesta terça-feira (8) – Dia Internacional da Mulher –, na Operação Resguardo. A ação ocorre nos 26 estados e no Distrito Federal.
A operação começou em 7 de fevereiro e é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi). Até esta terça, os agentes atenderam mais de 52 mil mulheres em situação de violência em 3.861 municípios.
O balanço faz parte da Operação Resguardo. O objetivo, segundo o Ministério da Justiça, é “de apurar denúncias, instaurar inquéritos policiais e cumprir mandados de prisão para a proteção da mulher”.