O juiz Fernando Moreira Freitas da Silva aguarda manifestação do empresário Ricardo José Rocamora Alves, apontado como principal operador do esquema de corrupção em Sidrolândia, que seria chefiado pelo vereador licenciado em Campo Grande, Claudinho Serra
Ministério Público de Mato Grosso do Sul instaurou um inquérito civil para investigar possíveis irregularidades sobre compra de veículos Thalya Godoy – Publicado em 27/11/2024 – 10:18 MIDIAMAX
O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) instaurou um inquérito civil para apurar possíveis irregularidades na atuação do Conselho Municipal de Saúde de Sidrolândia, município a 70 km de Campo Grande, sobre a ausência de veículos para fiscalização e da não aquisição de veículos com emendas impositivas do poder legislativo municipal.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
A publicação consta no DOMPMS (Diário Oficial do Ministério Público de Mato Grosso do Sul), da última terça-feira (27), e é assinada pelo promotor de justiça Janeli Basso, da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Sidrolândia.
Um documento da Secretaria de Saúde de Sidrolândia, de julho deste ano, informava que o município operava com uma frota de 44 veículos, mas que 45% tinham mais de dez anos de fabricação, com alta quilometragem rodada e “sinais significativos de depreciação”.
Já um documento da Câmara Municipal de Sidrolândia (Emenda Impositiva n. 10 ao projeto de lei 022/2023) aponta que pelo menos quatro vereadores destinaram valores entre R$ 12 mil a R$ 20 mil em emendas impositivas para a aquisição de um veículo para o Conselho Municipal de Saúde.
O Midiamax entrou em contato com a assessoria da prefeitura de Sidrolândia para solicitar uma nota sobre o inquérito civil e questionar se há previsão para a aquisição dos automóveis. A matéria foi feita a partir de informações públicas e está passível de alteração para acrescentar o posicionamento.
???? Fale com os jornalistas do Midia