Ministros vem a Campo Grande nesta semana para Fórum da Rota Bioceânica
Ministros das Relações Exteriores e do Turismo participam do Fórum
https://midiamax.uol.com.br/politica/2022/ministros-vem-a-campo-grande-nesta-semana-para-forum-da-rota-bioceanica/
Ministros das Relações Exteriores, Carlos Alberto Franco França, e do Turismo, Carlos Alberto Gomes de Brito, vem a Campo Grande nos próximos dias 26 e 27 de maio, para o 1º Fórum Integração dos Municípios do Corredor Bioceânico, que será sediado na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).
Além deles, também está confirmada a presença do senador Nelsinho Trad (PSD), representante do Brasil na Frente Interparlamentar do Corredor Bioceânico, governador Reinaldo Azambuja (PSDB), secretários de Estado, ministros do Brasil, do Paraguai, do Chile e da Argentina, governadores estrangeiros, representantes de setores produtivos, entre outras autoridades.
Chamado de “A Integração dos Municípios do Corredor Bioceânico”, o Fórum vai discutir sobre a Rota Bioceânica, onde os dois maiores oceanos do planeta serão ligados, na América do Sul, por um corredor que terá em Mato Grosso do Sul o seu epicentro.
Com esse evento, a Casa de Leis abre espaço para o debate e definições de negócios e investimentos que poderão resultar em melhoria de renda para moradores de diversos municípios dos quatro países por onde o corredor passará.
Rota Bioceânica
A Rota é um corredor rodoviário que se estende por 2.396 quilômetros, integrando o Brasil, o Paraguai, a Argentina e o Chile. Por esse corredor, serão ligados municípios de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul, no Brasil; Alto Paraguai e Boquerón, no Paraguai; Salta e Jujuy, na Argentina; e Antofagasta, no Chile.
Além de ser uma alternativa competitiva de escoamento de produtos ao mercado asiático por meio do oceano Pacífico, o Corredor deve proporcionar o desenvolvimento local nos quatro países.