Mesmo sem gastar milhões, estou em destaque’: comemora Zeca sobre 4º lugar na 1ª pesquisa DataMAX

Ex-governador segue com 13,4% da intenção dos votos e ocupa o quarto lugar na pesquisa DataMax

Publicado em
Mesmo sem gastar milhões, estou em destaque’: comemora Zeca sobre 4º lugar na 1ª pesquisa DataMAX

https://midiamax.uol.com.br/politica/2022/mesmo-sem-gastar-milhoes-estou-em-destaque-comemora-zeca-sobre-4o-lugar-na-1a-pesquisa

 

O ex-governador do MS, Zeca do PT comemorou os números alcançados na 1ª Pesquisa Datamax, divulgada nesta quinta-feira (24). Com 13,4% das intenções de voto, o pré-candidato ao governo destacou a relevância da sua candidatura para o Estado e destacou que “não precisa gastar milhões” para ter o nome visível na política.

Zeca ficou em quarto lugar nas intenções de votos da pesquisa estimulada do Instituto DataMax, abaixo de deputada federal e pré-candidata ao governo, Rose Modesto (União Brasil). O ex-governador alfinetou os concorrentes e afirmou que mesmo não ‘correndo o trecho’, segue com nome em destaque para os eleitores sul-mato-grossenses.

“Diferente dos três primeiros colocados, eu não estou gastando milhões e nem percorrendo o trecho, não estou fazendo política e sigo trabalhando. O nosso objetivo é ampliar o palanque eleitoral do Lula (PT) aqui no Estado, então a minha pré-candidatura tem uma boa relevância e vai somar a tudo isso”, frisou.

Pesquisa DataMAX
A primeira rodada do Instituto DataMAX nas eleições de 2022 aponta empate técnico na liderança da corrida pelo Governo de Mato Grosso do Sul entre Marquinhos Trad (PSD) e André Puccinelli (MDB).

De acordo com o levantamento, o pré-candidato do PSD e atual prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, lidera com 21,9% das intenções de voto.

Praticamente colado, aparece o ex-governador André Puccinelli, pré-candidato do MDB, com 21,2% das intenções de voto para sucessão estadual em MS.

Na sequência, aparecem mais dois pré-candidatos em empate técnico. Segundo a primeira DataMAX para as eleições de 2022, a deputada federal Rose Modesto, pré-candidata pelo União Brasil, é a terceira com 13,7% das intenções de voto.

Em quarto lugar vem o ex-governador Zeca do PT, com 13,4% das intenções de voto declaradas. Por fim, aparece o atual secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel (PSDB) com 3,7% de intenção de votos, seguido por Beto Figueiró (PRTB), com 1%.

Os números, divulgados nesta quinta-feira (24), são de pesquisa registrada no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) sob o número MS-07079/2022. Foram ouvidas 1.100 pessoas na modalidade estimulada em 21 de março, em todo Mato Grosso do Sul.