Emocionada, irmã de jornalista desaparecido na Amazônia cobra urgência de autoridades brasileiras
Dom Phillips e o indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira estão desperecidos desde domingo (5). A Marinha é a responsável pelas buscas e a Polícia Federal investiga o caso.
Sian Phillips, irmã do jornalista inglês inglês desaparecido na Amazônia, gravou um vídeo com um apelo cobrando urgência de autoridades brasileiras nas buscas por Dom Phillips e pelo indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira. Emocionada, Sian, que chora em alguns momentos do vídeo divulgado no Twitter disse:
"Meu irmão Dom vive no Brasil com a mulher dele, ele ama o país e se preocupa muito com as pessoas lá. Nós sabíamos que é um lugar perigoso, mas o Dom realmente é um jornalista talentoso e estava fazendo pesquisas para um livro quando desapareceu ontem. Nós estamos muito preocupados com ele e pedimos urgência às autoridades brasileiras para que façam tudo (...) se alguém pode ajudar e aumentar os recursos para as buscas, seria ótimo, pois o tempo é crucial."
O servidor licenciado da Fundação Nacional do Índio (Funai) Bruno Araújo Pereira e o jornalista Dom Phillips, colaborador do jornal "The Guardian", sumiram na região do município de Atalaia do Norte (AM) no domingo (5).
A Marinha do Brasil deve seguir as buscas pelos dois com um helicóptero, duas embarcações e uma moto aquática, no começo da manhã desta terça-feira (7).
Phillips vive no Brasil, em Salvador (BA), há 15 anos.
O caso é investigado pela Polícia Federal (PF). A Funai também acompanha a situação e está em contato com as forças de segurança que atuam na região. Segundo a entidade, Bruno não estava em missão institucional.