Eleitor tem menos de 20 dias para emitir, regularizar e transferir título
Prazo vai até 4 de maio e cidadão pode fazer todo o procedimento pela internet
O eleitor sul-mato-grossense tem até 4 de maio para emitir, transferir ou regularizar o Título Eleitoral. Essa também é a data final para que pessoas transexuais ou travestis solicitem o uso do nome social no documento.
Após essa data, terminam as alterações no cadastro eleitoral para as eleições gerais de 2022. As operações podem ser feitas on-line pelo sistema Título Net, no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Confira os procedimentos em cada caso.
Alistamento – O primeiro título de eleitor pode ser emitido na página Autoatendimento do Eleitor, por meio da opção “Tire seu título”.
Para comprovar a sua identidade, serão solicitados: uma selfie segurando um documento oficial com foto; imagens de frente e verso do mesmo documento; e um comprovante de residência (conta de água, luz, celular ou carnê de IPTU, por exemplo).
Vale ressaltar que homens acima de 19 anos que ainda não tenham título terão de apresentar um comprovante de quitação do serviço militar para o alistamento. - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS