Deputado Jamilson Name tem conversas com três partidos, mas decisão só fim do mês

Eleito pelo PDT, ele está há dois anos sem partido e diz que ainda espera um contato com a União Brasil

Publicado em
Deputado Jamilson Name tem conversas com três partidos, mas decisão só fim do mês

O deputado estadual Jamilson Name informou, nesta terça-feira (5), que só vai se pronunciar sobre seu futuro político no dia 31 deste mês, na véspera do encerramento da janela partidária – período em que os deputados estaduais e federais podem mudar partido antes das disputas eleitorais. Aberto ao diálogo, como ele se denominou, Jamilson Name afirmou que está conversando com o MDB, PSDB e PP.

A indefinição sobre qual partido escolher é tão grande que Jamilson Name ainda espera um contato da União Brasil – sigla partidária recém-criada e oriunda da junção entre DEM e PSL, que foram extintos. Jamilson Name foi eleito pelo PDT, mas está sem partido há dois anos. “Só vou anunciar meu novo partido no fim da janela partidária. Preciso avaliar todas as possibilidades com muita calma, afinal daqui a seis meses teremos eleições”, destacou Jamilson Name, que deverá ser candidato à reeleição.

Para quem pensar que o deputado estadual não vem sendo cobiçado e disputado por outros partidos, ele revelou que, no PP, conversou com Marco Aurélio Santullo – braço direito da ministra e deputada federal Tereza Cristina. Já no PSDB, as conversas foram diretas com Sérgio de Paula, presidente da sigla em Mato Grosso do Sul e Chefe da Casa Civil do Governo do Estado. No MDB, Jamilson Name não tratou do assunto com o presidente do partido no Estado, Junior Mochi. Está tratando com “Ulisses”, que é da confiança de André Puccinelli e de toda a executiva estadual emedebista.