Contar diz que desistiu de debate por agenda no interior e “estratégia”

Candidato também disse que só vai ao último debate, no dia 28 de outubro

Publicado em
Contar diz que desistiu de debate por agenda no interior e “estratégia”

O candidato do PRTB, Capitão Contar, alegou em entrevista ao Campo Grande News durante evento na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), que sua "estratégia de campanha" e agenda nas cidades do interior, o fizeram desistir de ir aos debates.  "A  nossa campanha decidiu ir ao último debate. E u tenho os municípios do interior pra ir Então é uma questão de agenda e uma questão de estratégia da nossa campanha", disse. 

Contar desistiu de debater com Eduardo Riedel  (PSDB) na noite desta segunda-feira (17) poucas horas antes do primeiro debate marcado entre os dois debate.  Segundo Contar, ele só vai comparecer ao último debate, na TV Morena, no dia 28 de outubro.

A atitude foi criticada pelo adversário. Para Riedel, é uma questão de respeito. “É preciso respeitar o eleitor. O debate é oportunidade de demonstrar quem está preparado, onde o eleitor pode comparar e definir seu voto. Além de respeito para com os veículos de imprensa, que lançam mão de toda uma logística e infraestrutura para organização dos debates, eles são uma excelente oportunidade de apresentar à sociedade nossas propostas para um novo futuro para Mato Grosso do Sul”, afirma.