Com aprovação de federação partidária, PT e PV formarão chapa ao governo de MS
Partido petista garante que não abrirá mão da cabeça de chapa e deverá ter candidato do PV como vice
Os diretórios nacionais do PT, PV e PCdoB aprovaram nesta quarta-feira (13), a criação de uma federação partidária para as eleições deste ano. O modelo inédito nas eleições brasileiras, formada por partidos que têm afinidade programática tem como objetivo permitir que as legendas caminhem de forma unificada em todo o país.
Com o acordo nacional, Mato Grosso do Sul deverá ter uma candidatura ao Governo do Estado formada por Giselle Marques (PT) e Marcelo Bluma (PV), tendo em vista que ambos foram confirmados pelas respectivas siglas como pré-candidatos.
O nome da advogada Giselle Marques, foi confirmado na tarde de ontem (12), em reunião no diretório estadual do PT como pré-candidata ao governo. Mesmo criação da federação partidária, a petista garantiu que o partido não abrirá mão da cabeça de chapa e nome do vice ao governo será decidido em consenso com os demais partidos.
“Estamos conversando sobre a federação partidária, mas não vamos abrir mão da cabeça de chapa. Ainda temos a vice, senado para negociação, tem muito espaço dentro do partido. A coletiva de ontem foi justamente para consolidar a pré-candidatura ao governo. A vice ainda está aberta ao PV e ao PCdoB. Com certeza vamos caminhar junto com os partidos da federação, estamos conversando com todo mundo, todos que quiserem caminhar com Lula em Mato Grosso do Sul serão bem-vindos”, frisou pré-candidata petista. - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS