Carreta com carga de arroz em MS escondia 7,7 toneladas de maconha e mais 14 kg de skank, afirma polícia em Sidrolândia.

Abordagem ocorreu na rodovia MS-162 e, na ocasião, o motorista estaria agitado, conforme os policiais. Eles decidiram fazer a vistoria no veículo e então encontraram a carga de droga escondida em meio ao arroz. Por Graziela Rezende, G1 MS

Publicado em
Carreta com carga de arroz em MS escondia 7,7 toneladas de maconha e mais 14 kg de skank, afirma polícia em Sidrolândia.

fonte :G1 MS :https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/

Equipe do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreendeu, na tarde dessa quarta-feira (12), em Sidrolândia, a 63 km de Campo Grande, uma carreta carregada de arroz com 7,7 toneladas de maconha e mais 14 kg de skank.
Segundo os policiais, o veículo de cor branca, acoplado a um semirreboque vermelho, estava com a carga de arroz com casca e, escondido, havia mais 240 fardos prensados de maconha. A abordagem ocorreu na MS-162, durante patrulhamento ostensivo da Operação Hórus, uma parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Na ocasião, os militares identificaram o condutor da carreta, um homem de 30 anos de idade. Ao falar, ele se demonstrou "agitado e com informações imprecisas sobre seu trabalho na região". Os policiais então decidiram fazer a vistoria no veículo e localizaram o ilícito, descobrindo que o carregamento do arroz ocorreu em uma cerealista na cidade de Itaporã, juntamente com a droga.
 O veículo, bem como o suspeito, foram levados para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados, região sul do estado. Ele deve ser indiciado pelo crime de tráfico de drogas, com pena que varia de 5 a 15 anos de prisão.
Quem quiser fazer denúncias no DOF ou até mesmo dúvida ou reclamações, pode entrar em contato pelo telefone 0800 647-6300. A ligação será mantida em absoluto sigilo e o serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.