Apesar de pressão, aliados veem, por ora, apoio de Bolsonaro a Milton Ribeiro
Em áudio, ministro diz que atende o presidente ao direcionar verbas a prefeitos indicados por pastores. Diante da repercussão, ele negou o pedido de Bolsonaro, mas crise se instalou no MEC.
https://g1.globo.com/politica/blog/andreia-sadi/post/2022/03/23/apesar-de-pressao-aliados-veem-por-ora-apoio-de-bolsonaro-a-milton-ribeiro.ghtml
Aliados do presidente Bolsonaro avaliam que, por ora, Milton Ribeiro ainda conta com o apoio do presidente Bolsonaro para seguir no cargo.
Apesar da pressão de diferentes políticos - entre eles, lideranças do centrão e também da bancada evangélica- Bolsonaro tem sinalizado a aliados que quer manter Milton Ribeiro no cargo.
Interlocutores do presidente reforçam avaliação feita na terça-feira (22), ao blog: Bolsonaro ficou satisfeito em ter sido "blindado" por Ribeiro na nota que o ministro divulgou, ao tentar explicar o áudio de suposto favorecimento do MEC a pastores.
Para mudar esse quadro de apoio ao ministro, líderes do centrão afirmam que Bolsonaro ainda quer aguardar novos desdobramentos - como repercussão no Judiciário ou pressão pública de toda bancada evangélica.
LEIA MAIS: