Adriane Lopes comemora vitória com festa e discursos emocionados
A atual prefeita da Capital conseguiu a vitória com 51,45% dos votos válidos diante de Rose Modesto (União) Por Gabriel de Matos | 27/10/2024 20:00 - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
Adriane Lopes foi reeleita para o cargo de prefeita de Campo Grande com 51,45% dos votos (222.699 votos) contra Rose Modesto (União). Após a confirmação da vitória, a primeira mulher eleita para o cargo no Poder Executivo campo-grandense passou na sede do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) e foi para seu comitê no Bairro Vivenda do Bosque, na Capital.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
LEIA AQUI
Antes da chegada da candidata eleita, o clima já era de festa com pagode. Quando ela desembarcou, foi recebida com fogos de artificio e andou até o palco passando em meio aos apoiadores. A chegada foi por volta das 18h30. Ela estava matematicamente eleita desde às 16h57.
Com ela, estavam o marido, o deputado estadual por Mato Grosso do Sul, Lídio Lopes (Patriota), os dois filhos: Matheus Nogueira Lopes e Bruno Nogueira Lopes, e a vice-prefeita eleita, Camilla Nascimento de Oliveira (Avante), de 49 anos.
Adriane Lopes emocionada na chegada ao comitê (Foto: Osmar Veiga)
Dentre as apoiadoras presentes, estava a cacique da comunidade Dalva de Oliveira, Maria Relinda, índigena terena. Ela afirmou que foi Deus quem deu a vitória a Adriane. "Quem colocou ela no lugar certo foi Deus, eu quero o bem para ela. Eu tenho esperança que melhore para todo mundo".
Outra apoiadora é a estudante Brenda Pires, de 21 anos. Ela disse que apoiou Adriane no 2º turno e que é uma mulher de direita. "A Adriane é uma mulher de direita. Espero que direita fique no governo".
O coordenador da campanha, Marcelo Miglioli, falou sobre a trajetória até a vitória: “O bem venceu o mal, fizemos uma campanha de propostas. Vamos transformar Campo Grande”. A vice-prefeita eleita, Dra. Camila lembrou a superação das duas: “Éramos as candidatas improváveis e vencemos as eleições”.
Apoiadores de Adriane Lopes em seu comitê no Bairro Vivenda do Bosque (Foto: Osmar Veiga)
Eduardo Rocha (MDB), secretário da Casa Civil do Governo do Estado, também comemorou, reforçando o comprometimento da prefeita: “Ela ganhou a eleição porque trabalha. O governador não pôde estar aqui, mas disse para ela calçar a botina e trabalhar por Campo Grande”. Ele representou o governador Eduardo Riedel (PSDB). - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS