Abrasel MS agradece ao Deputado Neno Razuk pelo arquivamento do PL dos descartáveis
A Abrasel MS – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes agradece e parabeniza a sensibilidade do Deputado Estadual Neno Razuk, em ouvir a entidade
A Abrasel MS – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes agradece e parabeniza a sensibilidade do Deputado Estadual Neno Razuk, em ouvir a entidade, quanto ao projeto de lei que poderia proibir os estabelecimentos comerciais o fornecimento de copos, pratos, talheres e similares de plástico e optar pelo arquivamento do mesmo.
A matéria foi retirada de pauta a pedido do Deputado Estadual Neno Razuk, que atendeu à solicitação da Abrasel e manteve constante diálogo sobre a referida pauta.
O projeto de lei, que foi arquivado e o extrato publicado no último dia 25, chegou a receber parecer favorável da CCJR – Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e foi aprovado em primeira votação. Porém, a Abrasel MS conseguiu pontuar com o deputado o peso da mesma, especialmente no período de pandemia.
“O deputado Neno Razuk nos deu a oportunidade de explicar o ponto de vista do setor e se sensibilizou. Por isso, pela abertura e pelo diálogo que ele nos concedeu, o setor de bares e restaurante agradece pelo arquivamento deste projeto de lei, que iria causar bastante impacto em nossos estabelecimentos”, enfocou Juliano Wertheimer, presidente da Abrasel MS.
Juliano ressaltou que com a pandemia e todos os riscos de contaminação, os descartáveis se tornaram indispensáveis em algumas situações. “A substituição desses produtos poderá acontecer de forma gradativa, incentivados por campanhas de conscientização. Entendemos que não adianta proibir o estabelecimento de fornecer, se ainda são fabricados, se são vendidos em casas de embalagens e se o consumidor exige. Precisamos de uma ação conjunta e de conscientização para que todos deixem de usar e façam uma escolha biodegradável”, finalizou.
--
Bureau de Planejamento Assessoria de Comunicação